11/27/2008

Frustados... É o que eles são!

Se não tens poder de "encaixe"... Se não te revês em críticas explícitas... Se não gostas de linguagem menos própria... Não leias este post!

Não há dia que não leia ou ouça comentários depreciativos, relativamente aos professores. É de fartar... É de comer e de rezar para nunca mais. Mas afinal, o que é que estas pessoas que escrevem comentários negativos sobre os professores, conhecem da profissão? Nada!!!

Escrevem sobre o que não sabem. Falam do que não compreendem. Escrevem com o ódio nos dedos e falam com fel na língua. Eu não me pronuncio sobre profissões que não conheço. É um dos meus princípios. Considero estes críticos, uns verdadeiros frustrados. Gostavam de ser professores e por qualquer motivo não conseguiram. Coitadinhos. Temos pena. Pensem porque é que não conseguiram, e não venham com aquela que não quiseram. Se criticam é porque existe por aí uma frustração (mesmo que escondida bem no final do intestino grosso).

Estes frustrados que não se esqueçam que se têm capacidade para escrever o que quer que seja (mesmo que profundamente escatológico), têm-no devido aos professores que tão mordazmente criticam. Provavelmente estes frustados até têm profissões que pouco ou nada fazem. Mas não lhes basta não fazerem nada, têm de chatear... e chatear... e chatear. Arranjem uma ocupação, um hobbie, um vício, o que vocês quiserem, mas deixem os professores trabalharem em paz. Mas se não conseguem arranjar um passatempo, coloco de seguida alguns títulos de livros que podem comprar e ler. Pode ser que no meio destas sugestões, encontrem uma solução para o vosso problema.


2 comentário(s):

Anónimo 28 de novembro de 2008 às 14:55  

Isso é um facto! Toda a gente fala sobre nós como se soubessem do que falam! Acreditas que um dia depois de nascer a minha filha,estava eu deitada numa cama de hospital e ouvi as enfermeiras com aquela conversa "estes profs! Já se vê que não querem ser avaliados! E a ministra faz bem em apertar com eles e não se demitir! Que cambada!"
E eu pensei que se não estivesse deitada e meia alucinada, lhes responderia... Depois do que vi naquele hospital, com aquelas senhoras em concreto, acho não vale a pena...Cada qual olhe à sua volta, para o que se passa na sua profissão e ponha um espelho à frente antes de atirar certos comentários ao ar!
Um beijo

Anónimo 11 de janeiro de 2009 às 20:45  

Muito amor é o que essas pessoas precisam para curar o mal que os faz fazer mal aos outros.
Um grande beijinho para o senhor, ou senhora que aqui desabafa sobre os mauzões dos professores.

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP