Ainda só agora começaram as reuniões...
Mas estou tremendamente farto... Projecto Curricular de Turma (PCT) para cima, Projecto Curricular de Turma para baixo, Projecto Curricular de Turma para a esquerda, Projecto Curricular de Turma para a direita... Imensa papelada (por vezes, não conseguia ver as mãos do director de turma), muita confusão (se viesse uma ventania, não ia ser nada bonito), conversas paralelas (faz-me lembrar as feiras populares), a mesma dúvida esclarecida 32167 vezes (e não, não havia nenhum ignorante, era mesmo só alguém a tentar chatear), os eternos e cada vez mais frequentes NEE´s (aqui não faço comentários, para não parecer preconceituoso), organização dos alunos na sala de aulas (normalmente erramos sempre à primeira, à segunda a "coisa" até parece estar bem distribuída, mas à terceira já ninguém se importa), etc, etc, etc. 
Mas atenção, só foram 3 seguidas! Bastante intensas... Em 4 horas e 30 minutos... Mas havia colegas que ainda se estavam a preparar para mais duas. E sempre a fazer a mesma coisa. Bem... Não sei muito bem porquê, mas isto começa a parecer um blog erótico. Recapitulando, só hoje tive 3 reuniões, nas quais se fazia um "copy+paste" das outras, claro está, com as devidas adaptações consoante as dificuldades encontradas (conversa de burocrata). Imagino como não estaria se ainda tivesse as restantes duas. Mas tenho-as amanhã...
E amanhã lá vou eu ouvir as mesmas palavras (espero que por ordem diferente), com uma diferença, pela primeira vez na minha vida enquanto docente, não sou director de turma! Iupiii... Mas sou secretário... E vou escrever imenso, tanto que acho que vou ficar com uma tendinite!
Mas já pensei numa estratégia para o pessoal não se pôr a ditar coisas para a acta. Vou escrever muito devagar e pedir para me ditarem mais que uma vez (vou tentar 3, acho que mais do que isso vão pensar que tenho um défice cognitivo) a mesma coisa. Pode ser que resulte!
Se isso não resultar, simulo um ataque de diarreia... E ausento-me por tempo indeterminado da sala.
Na realidade, os meus colegas (aqueles que considero amigos) disseram-me que hoje não estava bem. Mas também me disseram que isso é algo normal em mim. E pelo teor daquilo que escrevi acima... Têm toda a razão! Vou dormir pode ser que passe. Com um bocado de sorte amanhã ainda estou pior.
0 comentário(s):
Enviar um comentário