7/14/2008

E que tal...

…um aluno com 7 níveis inferiores a 3 (onde se inclui Português e Matemática) passar de ano, porque a mãe interpôs recurso?! Parece-vos bem? A mim, não, mas acontece em algumas escolas deste país. Ultimamente parece ser um lugar comum: os recursos quase sempre dão resultado. Por melhor fundamentada que esteja a justificação do professor, e mesmo com a discordância unânime do conselho de turma… Infelizmente alguns Conselhos Pedagógicos passam uma tábua rasa na avaliação dos docentes.

Mais um caso de cegueira institucional, que a Ministra fomenta e recompensa!

2 comentário(s):

Anónimo 14 de julho de 2008 às 15:58  

De facto, não apetece dizer mais nada.
E se o recurso for numa escola pequena e numa terra pequena, não adianta o trabalho afincado do professor nem a unanimidade do Conselho de Turma... Há jogos de bastidores e manipulação dos membros do Conselho Pedagógico e nada mais resta a não ser um amargo da boca e a vontade de fazer queixa não sei a quem... Ou talvez não valha a pena! Há coisas que neste país e nesta profissão não valem a pena…

Anónimo 25 de julho de 2008 às 00:54  

Pior que a cegueira do Conselho Pedagógico terá sido a da mãe estremada que apenas conseguiu reduzir a velocidade com que o seu mais-que-tudo pretende atingir a mediocridade.
Já nem as mães têm juízo neste País?

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP