Para os adeptos das "desculpas".
Existem por aí alguns colegas (podem ler o comentário de um desses "colegas" no post "Vantagens de possuir um blogue...") que alegam não ter tempo para fazer um blogue e apresentam inúmeras desculpas. Inclusivamente já recebi emails de teor algo controverso e impróprio, relativos a este tema. Quando coloquei o post abaixo fi-lo com a melhor das intenções... Pena que algumas pessoas não tenham compreendido. E digo mais, conheço (pessoalmente) pelo menos 3 bloggers que têm uma vida familiar extremamente activa e complicada, mas que no entanto, (melhor ou pior) mantêm os seus blogues de apoio.
No entanto, não gosto (nem quero) que esses colegas fiquem sem resposta, e na impossibilidade de enviar emails personalizados, fica aqui uma resposta abrangente:
Quem perde tempo a visitar blogues e a consultar emails, não me venha dizer que não tem tempo para elaborar e manter um blogue para alunos. Os 15 minutos diários (por vezes, até mais) que eventualmente gastam nos emails a ver powerpoints engraçados, filmes e anedotas, permite elaborar e manter (facilmente) um blogue. Aliás, nem necessitam de actualizar de forma diária esse espaço virtual (eu só o faço uma vez por semana). Em vez de arrastarem a justificação da não elaboração para outros factores, que tal reconhecerem que, ou não sabem fazer blogues ou se não o fazem, é por decisão própria! Sinceridade acima de tudo... Sinceridade connosco e (se for essa a opção) com os que nos rodeiam...
E no final, se concluirem que a leitura deste blogue é uma perda de tempo (que poderia ser melhor aplicado), que tal não o lerem ou fazerem de conta que não existe? Aproveitem e com o tempo que iriam perder no futuro a ler os posts deste blogue, façam o vosso (de preferência para os alunos).
1 comentário(s):
eheheh ;)
Um bom resto de semana.
Enviar um comentário