Nem queria acreditar...
Hoje tive uma surpresa, daquelas completamente inesquecíveis. Cá vai...
Quando ia a entrar na escola, deparo-me com um aluno que gritava o meu nome (obviamente, com o "stor", antes da minha designação de nascença). Como o aluno em questão, se tinha atrasado na entrega de um TPC, respondi "Tem calma, entregas-me o TPC na aula..."
Mas... surpreendentemente, o aluno tira uma garrafa da mochila. Pensei: "Queres ver que este tipo quer compensar a «falha», dando-me uma garrafa de vinho".
Não podia estar mais errado... Quando olhei para o conteúdo da garrafa, reparei que o que lá estava não era vinho, água ou sumo, mas sim... um LACRAU! Fiquei estupefacto...
O aluno perante o meu espanto (fiquei mesmo sem palavras) respondeu: "O professor no ano passado disse que nunca tinha visto um lacrau ao vivo, por isso trouxe-lhe um!". Ainda pensei que fosse uma forma de compensar o atraso do TPC, mas não foi... Senti realmente que aquilo que este aluno fez, foi mesmo do coração! É para isto que dedico a minha existência profissional. Para estes momentos inesquecíveis!

1 comentário(s):
O que faz estes momentos serem especiais, são os "olhos" de quem os vê(conheço colegas que achariam esta situação ridícula).
Também vejo neste gesto uma grandiosidade espantosa, talvez porque comparo estes pequenos gestos a outros da minha autoria, quando era criança(como cortar uma flor do campo para dar à minha Mãe).
Acredito que o que nos emociona verdadeiramente é ver naquele menino a nossa imagem e a imagem dos momentos tão simples e tão felizes que vivemos.
Quando deixarmos de ser crianças, a vida perderá todo o encanto!!!
Enviar um comentário