8/09/2008

Férias...


As minhas férias propriamente ditas ainda não tiveram início. Aliás, não consigo afirmar que estou de férias, quando continuo em casa, saindo esporadicamente para dar umas voltas.

Férias para mim é não ver muitas caras conhecidas, não suportar a enorme pressão do tráfego automóvel (na minha cidade, agora multiplicado por 4, com os carros dos portugueses emigrados), não ter um computador por perto que me faça cair na tentação de actualizar blogues (ou ler os dos outros), vestir como me dá na real gana... Enfim... Ser basicamente um anónimo, munido de máquina fotográfica, uma t-shirt, sandálias e um chapéu tremendamente piroso (o meu chapéu "turista").

Por regra, verifico que a esmagadora maioria dos portugueses gosta de se acumular em praias sobrelotadas ou destinos tremendamente pressionados a nível turístico. Eu pelo contrário, tento afastar-me de sítios assim, e já não seria a primeira ou segunda vez que, quando determinado local começa a ficar demasiado ruidoso, levanto as minhas coisinhas e me vou embora. Será mania? Será loucura? Sei lá... O que me interessa é que se puder, gosto de gozar as férias com pouca gente (além obviamente da minha namorada) à minha volta.

Daqui a cerca de uma semana, espero que o destino escolhido para este Verão, me permita o tipo de descanso (e reportagem fotográfica - daquelas que não tenho de me atravessar à frente de alguém para conseguir tirar uma imagem sem 30 ou 40 pessoas no caminho) a que já me habituei. Para multidões já tenho o resto do ano.

3 comentário(s):

Anónimo 11 de agosto de 2008 às 16:11  

Desejo-lhe umas excelentes férias.

Anónimo 15 de setembro de 2008 às 15:22  

Olá, Professor Contratado. Espero que tenha tido umas boas férias. Aproveito a oportunidade para o felicitar pelo excelente trabalho neste blog. Mesmo eu, que não sou muito dada a estar agarrada ao computador,tenho tido interesse mais que suficiente para espreitar os seus "reflexos insanos", que me têm parecido dignos de ficarem registados num livro de memórias(e olhe que eu adoro Gagriel Garcia Mendes, o meu autor preferido dos últimos anos). Em muitas situações por si retratadas do quotidiano de um professor contratado, e da vida em geral,tambem eu me revejo,tal como a maior parte dos colegas que animam e partilham este espaço. Desejo-lhe um óptimo ano lectivo. Já que eu, inflizmente, lá terei que esperar mais uma vez pelo meu dia de sorte (já quase se deseja mais uma colocaçãozita que o euromilhões - já sinto alguns colegas em desacordo.

Anónimo 15 de setembro de 2008 às 15:26  

Onde digo: Gabriel Garcia Mendes quero dizer Gabriel Garcia Marques, O Gabo. Desculpe.

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP