6/02/2008

Pela primeira vez...

Professor há 8 anos, e só este ano lectivo, consegui ter alunos que conseguem tirar mais de 90% nas fichas de avaliação. Como tal, pela primeira vez na minha vida docente vou atribuir nível 5! Algo que me deixa profundamente feliz...

Claro está, que também tenho o inverso e consigo na mesma turma dos alunos de 5, alunos que tiram 5% e 8%. Aqui surge um problema. O problema da avaliação do meu desempenho.

Se tenho alunos capazes do melhor, esforçados e (minimamente) participativos, também tenho alunos profundamente desmotivados no que concerne a assuntos escolares. E sei perfeitamente que essa desmotivação está relacionada com a sua vida pessoal (principalmente a familiar). E nada do que faça (e às vezes, tento fazer mais do que o que estou "obrigado") lhes demove o desinteresse. E no final, vou ser avaliado por esse desinteresse... Vou ser avaliado por essa despreocupação... Não acho justo!

0 comentário(s):

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP