6/15/2008

E ainda dizem que vivemos parados no tempo...

Os tempos mudam. Pelo menos apercebo-me disso, de ano para ano, quando me olho ao espelho... Se ainda existem ladrões de cara tapada (ou não), é porque não conseguiram legitimar um negócio, onde somos "roubados" e ainda nos colocamos em fila para isso. Estes novos ladrões conseguem legitimar empresas, obter benefícios do estado, e contratar pessoas honestas que trabalhem para eles.


Quando ocorre mais um aumento dos combustíveis não consigo deixar de pensar no "rombo" mensal, que cada vez é maior. Mas, eu ainda não estou muito mal, pois embora leccione numa escola a mais de 130 km de casa, optei por arranjar um quartinho (não foi com um tom carinhoso, que utilizei este termo... é mesmo muito pequeno! Ah... Pequeno, mas com ar condicionado. Eh eh). Ainda não constituí família, como tal, foi (relativamente) fácil tomar essa decisão. No entanto, não consigo evitar de pensar nos meus colegas, que têm família, a distâncias iguais ou superiores à da minha terra natal, e que optam por fazer essa viagem diariamente.

Ao contrário de muitos, os professores não possuem subsídios de deslocação ou alojamento. Não podem descontar esses valores no IRS... E ainda dizem que somos uma profissão privilegiada.

0 comentário(s):

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP