5/24/2008

Faltam cerca de 4 semanas.

E faltam 4 semanas para quê? Para começarmos com as reuniões de avaliação, elaboração de relatórios, pressão dos colegas para atribuirmos níveis superiores a 2, reuniões de preparação para os exames nacionais, vigilância dos exames nacionais, correcção dos mesmos, organização de dossiers, etc. Não são férias, pois não?

A ideia errada (e amplamente divulgada) que após o fim do ano lectivo não fazemos nada, é uma autêntica instituição. Aliás, pior que esta ideia, só a ideia de que não fazemos nada durante o ano inteiro. Estes "broncos" dos preconceitos, deveriam estar na escola a leccionar durante um ano inteiro, para saberem o que "dói" ser professor. Por vezes, apetece-me explodir quando me mandam comentários jocosos acerca da minha profissão. Mas porque é que toda a gente se acha no direito de opinar sobre a educação e o desempenho dos professores?

Normalmente... ignoro, comentários deste tipo. Mas ultimamente começo a adoptar uma resposta: "Exactamente. Não faço nada, farto-me de passear e ainda por cima sou pago com os teus impostos... Queres melhor? Tenho pena que não possas ter a minha vida, mas nem todos podemos ter bons empregos. É uma questão de capacidades...". E surpresa das surpresas, os comentários jocosos terminam. Eh eh eh.

0 comentário(s):

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP