Depressão...

Para revolta e indignação, já me bastam as notícias relacionadas com o Ministério da Educação. Provavelmente será uma estratégia errada da minha parte, não fazer o mesmo com os meus blogues (pelo número de visitas desses espaços, concluo que o que o "povo" gosta mesmo é de se sentir "mal"), no entanto, não tenho assim tanta necessidade de sentir o meu trabalho reconhecido com número de visitas.
O que eu gosto mesmo, é de ler as opiniões e comentários de quem visita os meus blogues, mas isso, será algo utópico, pois a maioria das pessoas não gosta de escrever... Mas este tema, foi chão que já deu uvas, e não quero andar sempre à volta do mesmo.
Ando cansado... Mesmo muito cansado... Acho que nunca trabalhei tanto como este ano. Não por motivos de avaliação, mas por motivos de legislação. Se repararem nem consigo actualizar este espaço condignamente. E logo este espaço, que me permite escrever sobre tudo aquilo que me vem à cabeça. Estou mesmo a necessitar de férias. Férias longe da escola! Nem estes feriados que permitem ter um fim-de-semana alargado, me ajudam a descansar pois vou para casa a pensar no que tenho de fazer (e acabo por levar algum material comigo). Enfim...
4 comentário(s):
Engraçado que sinto o mesmo! Às vezes não basta o cansaço que o nosso trabalho já nos dá e vejo-me a ler crónicas nos blogues sobre Educação e não só, que só servem ainda mais para tornar esse dia penoso e ultra-cansativo...
Por isso e já te disse isso anteriormente valorizo a tua dedicação, vê-se que fazes as actualizações (profslusos)pelo prazer de informar e ajudar, mesmo que por vezes as notícias não sejam animadoras.
Este ano lectivo para mim tem sido um pesadelo, não pela escola em que estou e muito menos pelos colegas ou alunos que tenho, mas sim por este ME que não nos dá (profs contratados) um rumo, uma identidade, um FUTURO! Eu que não sei desde o início do ano se vou ou não ter que fazer a maldita Prova de Ingresso... Se a fazer será por dias e isso é de loucos!!! Jogar o meu futuro aos 30 anos com contas para pagar é de mais!! Sempre me dediquei na faculdade e no trabalho (há quase 5 anos) e vejo esta prova como uma humilhação, como uma afronta à minha dignidade e um desrespeito por quem tanto se esforçou por "me dar" um curso, que aliás sempre, desde pequenino quis tirar, para ser simplesmente PROFESSOR...
Abraço
Como já disse anteriormente, sou frequentadora assídua deste blogue e já me habituei a encontrar aqui reflexões com as quais me identifico plenamente.
Penso que não é o número de vistas, mas sim o seu interesse por este espaço, que o torna especial.
Quanto ao desgaste, é natural, pois mesmo eu que estou "de fora", sinto que este ano foi terrível para a educação em Portugal.
Acreditemos que depois da tempestade virá a bonança.
Encontrei este pensamento sobre a coragem que penso se aplica neste caso:"Se está muito difícil encontrar o caminho, FAÇA-O"(autor desconhecido).
CORAGEM, as férias estão "quase" aí!!!
tn
Para rui nunes: Sempre tentei no meio de tantas notícias desagradáveis, manter alguma serenidade e evitar escrever comentário mais "pesados". E na verdade chegaste à conclusão correcta... A razão do nosso cansaço é o ME! Infelizmente.
Um abraço.
Já acreditei mais na proximidade da "bonança", mas não vejo alternativas viáveis (em termos políticos). Nem mesmo a proximidade das eleições me dão alento...
Gostei do pensamento... Temos de ser a criar os caminhos, pois ultimamente só os têm destruido.
Fica bem...
Enviar um comentário