5/25/2008

A chuva...

Embora tenha consciência que ainda não choveu o suficiente para que as nossas reservas hídricas fiquem restabelecidas, ando um pouco farto deste mau tempo. Um pouco... Bem... Não é um pouco, é mesmo muito! No meio de tanto trabalho, estas condições meteorológicas só servem para tornar mais penoso, aquilo que por si só já é "chato".

Sinto falta dos dias quentes; de colocar uma t-shirt e uns calcões (bem até o podia fazer agora, mas iam dizer que finalmente a minha maluqueira tinha passado os limites); de dormir com a janela do quarto aberta (e não acordar constipado); de me sentar numa esplanada (acompanhado de amigos, cerveja e tremoços); de sentir o Sol na face; de sentir a brisa que alivia o calor; de ver os miúdos na rua a molharem-se com garrafas de água... E da minha namorada com roupas mais leves. Eh eh eh...

Mas no meio de tantos aspectos negativos, existe um positivo. Cá vai...

Por regra, o último mês e meio de aulas, é um autêntico suplício. Com o calor, os miúdos ficam insuportáveis e com as hormonas aos "pulos". Dá-me vontade de utilizar uma mangueira na aula (daquelas dos bombeiros, mas com menos pressão) e acalmar os ânimos recorrendo a umas chuveiradas. Uhmm... Neste momento, estou a lembrar-me que também existem pessoas que utilizam este método, para separar dois cães em pleno acto sexual. Eh eh eh... Se calhar até dava resultado!

Bem, já estou a divagar... Vamos ao que interessa: Já repararam que este ano os miúdos estão bem mais calmos. Deve ser da chuva. Quase não me importo que este mau tempo se arraste até 20 de Junho, se isso contribuir para que os alunos andem mais calmos.


Que venha o calor e o bom tempo, mas só a partir de 20 de Junho. ;)

1 comentário(s):

visiense 29 de maio de 2008 às 11:53  

Também ando farto, mais que farto, deste tempo, mas sempre que falo com colegas meus sobre o assunto digo sempre o mesmo: a nossa escola é um forno sempre que está uma temperatura mais quente, por isso, que este tempo dure até 24 de Junho, e depois sim, venha o verão até setembro. E realmente, os alunos andam mais calmos, comparativamente a outros anos pela mesma altura. Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal, já os antigos diziam!

cumps

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP