2/17/2008

O verdadeiro valor da amizade...

Apercebo-me a um ritmo quase diário, que os verdadeiros amigos são extremamente difíceis de encontrar. Salvo raras excepções (aqueles amigos de infância que ainda hoje continuam próximos de nós), é como encontrar uma agulha num palheiro. E é mesmo num palheiro...

E o que é para mim um amigo?!

Alguém que me chama à razão quando estou perdido num marasmo de emoções contraditórias...

Alguém que respeita o meu silêncio, sem que tenha de o pedir...

Alguém que sorri sempre que me vê...

Alguém que partilha as minhas emoções, as minhas angústias e que as compreende...

Alguém que pura e simplesmente está sempre lá, quando é preciso...

Alguém que não me cobra "favores" ou salda "dívidas"...

Alguém com quem consigo conversar horas a fio sem me lembrar por uma única vez de qual é o tema...

Claro está, que muitas vezes sou enganado e quando finalmente acho que encontrei "mais um" amigo, as contas saem furadas e apanho com mais um egoísta. Mas desses não reza a minha "história" e rapidamente os coloco a navegar em outras "águas" que não as minhas... Infelizmente, as pessoas pensam que a amizade não necessita de ser mantida e aprimorada, e quando se apercebem... só pedem, só exigem... mas esquecem-se de dar.

6 comentário(s):

visiense 17 de fevereiro de 2008 às 22:22  

"Amigos" são como cogumelos: aparecem em abundância, mas duram pouco... Mas os verdadeiros, são como os carvalhos: duram fortes!

Viver a Mexer 18 de fevereiro de 2008 às 09:21  

Pois...para se manter uma amizade é preciso dar mas é fundamental receber...apesar de ser muito vista continuo a gostar dquela velha frase "o verdadeiro amigo é aquele que se aproxima quando todos se afastam".

Anónimo 18 de fevereiro de 2008 às 15:24  

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objecto dela se divida em outros afeitos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
A gente não faz amigos, reconhece-os. (Vinícius de Moraes)

Apesar de achar que a nossa amizade merecia uma frase mais pessoal...

Beijo

Thanks for being my true friend!

Anónimo 19 de fevereiro de 2008 às 18:04  

Amigo...maior que o pensamento...por essa estrada Amigo vem...


è curioso porque tenho poucos e bons Amigos...mas ainda há pc tempo reflecti que os nossos alunos cada vez menos sabem o que é a Amizade...vivem isolados a ouvir o seu mp3, não se aventuram, não correm riscos juntos...

um Amigo faz parte de nós...da nossa pele, dos nossos desejos e projectos...

Obrigada por este post...
Fez-me saborear a presença dos Amigos na minha vida...

MªJ

Gabriel 26 de março de 2011 às 20:54  

O Verdadeiro valor da "Amizade"È Aquele Amigo Que Cujas Sincustãnçias... SEmPRE Esta ao Nosso Lado.
é aquele grande amigo que nao nos combra dividas ou nos abondonam quando houver perigo,Amizade Para Min è Um (tesouro) que fica no fundo do mar e para alcançalo prezizamos de uniao.
EU SOU CRIANÇA TENHO APENS 11 ANOS E SEI O QUE È "AMIZADE"
Gabriel!

antes só do que mau acompanhado 27 de setembro de 2012 às 14:41  

Os verdadeiros amigos já não existem mais ,quando criança e jovem temos diversos amigos a vida passa ....e se você tiver a sorte de contar em uma mão quantos lhe restam estara com sorte,a verdadeira amizada é aquela que dar sem pedir em troca,ajuda sem pensar,sempre que pode faz um contato para saber como você esta,independe de classe,raça ou religião...as amizadas hj são por favorecimento,se vc me favorecer então serei seu amigo se você nada tem a me oferecer em tão para que ser seu amigo?depois de muito tempo cheguei a uma conclusão os verdadeiros amigos já não existem mais.passei a amar muito mais os meus cachorros quanto conheci verdadeiramente os humanos.

  © Blogger template 'A Click Apart' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP